Conheça Garapuá

História

Garapuá permaneceu por muito tempo indiferente ao progresso que atingiu as praias vizinhas de Morro de São Paulo. O pacato e belo povoado vivia somente da pesca e seus habitantes levavam uma tranqüila vida até o ano de 1995, quando Garapuá começou a receber a visita dos turistas que viajavam de Morro de São Paulo a Boipeba com os tratores.
Não que hoje ainda não seja sossegada a vida dos moradores, mas a partir da descoberta de Garapuá como mais um destino turístico de Tinharé, o povoado passou a receber mais visitantes e a ter mais estrutura para atender seus turistas.

Nas ruas de chão batido de Garapuá, mais precisamente no centrinho do povoado, está um dos monumentos históricos do arquipélago de Tinharé, a capela de São Francisco de Assis.

dezembro de 2002, e localiza-se a poucos metros da praia em uma agradável vila de pescadores no baixo sul da Bahia.

Lazer

 Apesar de reinar a paz, Garapuá proporciona divertidos momentos em suas belas paisagens naturais. O visitante tem a oportunidade de fazer longas caminhadas pela beira da praia ou em meio à mata nativa com trechos preservados da Mata Atlântica e onde também podem ser avistados diversas espécies da fauna e flora.

No mar podem ser praticados esportes náuticos como o windsurf, pesca e mergulho. Aliás, uma dica imperdível em Garapuá é mergulhar nas águas cristalinas das piscinas naturais e se maravilhar com a beleza da fauna marinha. Os visitantes das piscinas naturais de Garapuá tem ainda o privilégio de usufruir dos petiscos e bebidas servidos no bar flutuante.

Faça sua pré reserva

×

Powered by WhatsApp Chat

× Melhor preço aqui!